Telefone, internet, estradas em Igatu: COMUNICAçAO = 0

Todo ano a mesma coisa, chega o mes de novembro e nao temos mais comunicaçao
Comunicacao =0.No seculo das comunicaçoes o Igatu fica isolado!
Igatu depende totalmente do Turismo, nao tem outra saida. Concorda comigo ou voce e dos que pensa que o Garimpo ainda vai dar sustento a Vila? Especulaçao imobiliaria? Eu acho que tambem nao e a saida ao final nao tem tantas pessoas chegando e se estabelecendo aqui.
So alguns valentes que estamos investindo na Vila desde MUITOS anos, a pulso, com dinheiro proprio, sem ajuda de ninguem, nem Banco nem Governo, acreditando simplesmente no futuro. Como e que fica ano traz ano a mesma situaçao?
Quais as medidas a tomar? Abaixo assinado? Mais conversas com a Prefeitura? Mais promessas?
Ou fechar as portas? Desempregar? Abandonar Igatu as moscas?
Porque assim nao da! Ja e um lugarzinho perdido nas montanhas, isolado e longe de Lençois, longe das tres principais cidades da Bahia. Ja e muito dificil trazer turistas para ca.
Isto ja foi falado em inumeras reunioes, entre empreendedores de Igatu, inclusive com o Prefeito, com o Secretario de Turismo, com o Sebrae, etc, etc. Mais nada muda!
Entra ano sai ano e a coisa continua igual.
Basta començar o periodo de chuvas em novembro e a internet cai, mais nao e por meia hora ou uma hora, e dias, e mais dias, Como pode? Eu digo que e equipamento obsoleto! Nao e posSivel nos dias de hoje ficar dias sem internet! Nao e possivel trabalhar com Turismo sem internet. E todo ano a mesma situaçAo, chegam as chuvas e acabou sinal.
O mesmo para o telefone, temos da OI uma central pequena e obsoleta que nao atende a demanda
Si falam tres pessoas ao mesmo tempo, acabou sinal, si entram tres telefonemas juntos a Igatu acabou o sinal, si chove acaba o sinal, mesmo sem chuvas mais com o aumento da demanda, acabou sinal.
Porque e via satelite entao o sinal vai embora si tem chuva. Entao em novembro e dezembro na hora de fechar nossas reservas para o verao o telefone e a internet nao funcionan.
Do celular nem se fala pois nao tem sinal de nenhuma operadora. Os turistas riem quando a gente fala que tem que subir um morro para ver si pega o celular, sinal so da Claro pois a antena mais proxima fica a 18 km em Andarai.
Cartao de Credito ou debito melhor nao perguntar, incrivel nos dias de hoje nao poder cobrar ao cliente com cartao, hoje em qualquer parte e por razoes de segurança a pessoa nao anda mais com dinheiro no bolso.
Começam as chuvas e a estrada para Mucuge fica intransitavel, a estrada para Andarai começA a ficar perigosa, Todos nos sabemos que Igatu e um lugarzinho escondido mais colaborar com o isolamente e demais.

Eu digo a os Sres empreendedores do Turismo em Igatu, a Asseturai, ao Contur, a Prefeitura, ao Sr Prefeito, Ao Sr Secretario de Turismo, o que vamos fazer para desemvolver o Turismo em Igatu?
Vamos lutar pelos nossos direitos! Abraçe esta causa Sr. Empreendedor de Turismo.

Prioridade: Comunicaçao
Juntese a nos Prefeito! Voce que e Empresario e pessoa inteligente tambem entenda nossas reivindicaçoes, defenda Igatu, voce que diz uma vez que Igatu era seus olhos, um diamante que precisava ser lapidado.
A todos vamos reclamar e exigir da Oi para que mude  a central de telefonia de Igatu por uma via radio e mais potente, vamos insistir com a Ibsol para que modernice as instalacoes visto que pagamos 60 reais de assinatura mensal ( deve ser o serviço de internet mais caro do Brasil) vamos lutar para que instalem uma antena de celular aqui em Igatu, vamos pedir as autoridades que mantenham as estradas em condiçoes de ir e vir. Comunicaçao e a alma do negocio, nao esqueça disto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>