Que tipo de turismo queremos para Igatu?

De tanto falar com uns e outros sobre Igatu, a curisosidade aumenta e os turistas començam a vir. Podemos dizer que este verao pelo menos ate agora esta sendo um dos melhores em quantidade de visitantes, pessoas que movimentan Hoteis, pousadas, restaurantes, passeios e esportes.

Desde o dia 26-12 que nao para de chegar gente, familias, casais, escaladores, boulders, grupos de amigos, agencias de turismo com seus clientes.

Ta na hora si nao foi ja tarde demais de sentar na mesa e discutir Senhores que turismo queremos para Igatu.

Tenho observado diversas barbaridades que aconteceram e que especialmente estao ligadas a falencia do ordem publico ou descaso das autoridades em aplicar as leis.

Teve uma festa de aniversario que terminou em baderna as 4.30 da madrugada e que so acabou na chegada da Policia Militar. Teria que ter em Igatu pelo menos em dias de feriados, ferias, ou finais de semana um agente de policia ou guarda Municipal, a simples presencia dele ajudaria no controle de baderneros, bagunçeiros, bebados e outros problemas de ordem publico.

Tenho observado “restaurantes” trabalhando completamente na rua sem sequer agua encanada para lavar usando agua da torneira que fica na praçA Gomes do centro. Nao adianta a Vigilancia Sanitaria dizer que vai cobrar alvara Sanitario si nao ve estas coisas e outras, como bares que insistem em nao costruir um banheiro justificando que tem banheiro publico. Si vende cerveja tem que ter banheiro e agua encanada para lavar! Nem falemos de azuleijos nas paredes! mais banheiro? uma vergonha nao ter.

A bagunça dos carros estacionados na Praça principal e incrivel. Os mais importantes cartoes postais de Igatu sao a PraçA e a Igreja. A praça fica sempre entupida de carros nos feriados e ferias e ninguem toma providencia, nao tem ninguem para organizar esta bagunça menos estacionamento para os carros. Um problema que no se resolve e fica pior a cada ano que pasa.

Dos cachorros soltos na rua a os montes fazendo coco nas ruas, na praçA nos becos por todas partes.

Tem quartos alugados para os turistas sem janelas, ou janelas deficientes, banheiros entupidos de gente nos campings sem fiscalizaçao onde tem 50 pessoas ou mais para um banheiro so.

Eventos que acontecem em Igatu sem autorizaçAo porque assim podem acontecer somente aqui

sem permisao alguma e usando areas publicas.

Senhores que Turismo queremos para Igatu?

Vamos tomar uma atitude, nossas obrigaçoes nas maos ou vamos deixar acontecer?

Eu vi Lençois sendo acabado. Turismo desordero, cheio de especulaçao e virando lixo, contaminando todos os rios e corregos da cidade. Vi nascer as favelas invadindo matas e areas de proteçAo.

Eu vi Porto Seguro berço do Brasil acabando com a Natureza, cheia de faroferos que so trazem lixo e tumulto para a cidade.

Ate agora nos vem salvando os accesos ruins que temos, a falta de comunicaçAo, que nao tem internet, telefone, celular, cartao de credito, isto esta colocando um freio no Turismo, mais cedo ou mais tarde isto vai melhorar e nao estaremos capacitados para segurar a onda que vai nos invadir

e engolir.

Asseturai, Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Bahiatursa, Comtur, cidadaos em geral e Empreendedores de Turismo em Igatu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>