Incendios na chapada Diamantina atingem Andarai e Palmeiras

Os municipios de Andarai e Palmeiras sofrem com incendios esta semana. Um incêndio atinge a serra do Vale do Capão, na Chapada Diamantina. Há informações de que o fogo tenha começado por volta das 10 horas, do domingo 06, na serra do Candombá, próximo ao morro do Gavião, e já se estende por cerca de 60 mil metros quadrados, sentido localidade do Bomba. Brigadistas da Associação de Condutores e Visitantes do Vale do Capão (ACVVC) estão no local na tentativa de combater as chamas.

Jean Conde, integrante da ACVVC e da equipe de brigadistas voluntários, explicou que o fogo começou dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina e que os brigadistas conseguiram conter a expansão das chamas para dentro da área preservada. No entanto, ele explica que o fogo se alastra pela serra, subindo o morro, o que dificulta o acesso dos brigadistas. “Lá a área é perigosa, não tem como chegar perto”, diz.

No municipio de Andarai, perto de nosso Igatu, as chamas atingem o Rio Piabas e a pesar das chuvas de ontem nao foi controlado. Trabalham no local as brigadas antincendio de Andarai e igatu.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>